PROJETO POLÍTICO E PEDAGÓGICO ANTI RACISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO DE JOÃO SURÁ
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A pesquisa Projeto político e pedagógico anti racista na educação infantil na Escola Municipal do Campo de João Surá do Quilombo de João Surá, com o histórico de luta pelos direitos da terra de seus antepassados e melhores condições de vida para os moradores. Com cunho qualitativo, neste cenário buscamos analisar importância da construção do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal do Campo de João Surá para que atenda os elementos fundamentais da educação Quilombola. Os procedimentos metodológicos adotados foram qualitativa, buscando analisar questões históricas e políticas da região sobre a infância a partir das considerações das lideranças.
Detalhes do artigo
Como Citar
Galvão Pereira, C. F., dos Anjos de Borba, C., & Farias, M. I. (2025). PROJETO POLÍTICO E PEDAGÓGICO ANTI RACISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO DE JOÃO SURÁ. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 19(47), 44–69. Recuperado de https://abpn.emnuvens.com.br/site/article/view/1908
Seção
Dossiê temático - QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).