“TOMA QUE O FILHO E SEU...”: POLÍTICAS PÚBLICAS PRAGMÁTICAS E OUTROS DESAFIOS NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LUTA CONTRA O RACISMO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O texto aborda a variedade e complexidade dos desafios postos ao avanço da luta contra o racismo no Brasil. Discute, então, êxitos a celebrar: o crescente desvendamento do mito da democracia racial, a importância das ações afirmativas e as conquistas de espaços institucionais e políticos; e seus limites e perspectivas. E os caminhos seguidos pelo Movimento Negro como um Movimento social: o nível de responsabilidade que lhe cabe, exatamente devido à sua amplitude e à crucialidade da questão racial no Brasil, no contexto das lutas por transformações sociais.
Detalhes do artigo
Como Citar
Mendes Pereira, A. (2020). “TOMA QUE O FILHO E SEU.”: POLÍTICAS PÚBLICAS PRAGMÁTICAS E OUTROS DESAFIOS NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LUTA CONTRA O RACISMO. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 3(7), 226–234. Recuperado de https://abpn.emnuvens.com.br/site/article/view/857
Seção
Dossiê Temático
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).