APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ “QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS” VOLUME 1: CURRÍCULO, ESTRATÉGIAS POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESCOLA QUILOMBOLA.

Contenido principal del artículo

Givania Maria da Silva
Gessiane Ambrosio Nazario

Resumen

Este Dossiê é fruto de pesquisas e trabalhos realizados por pesquisadoras e pesquisadores de diferentes regiões do país sobre o tema quilombos, com especial atenção à educação neste primeiro volume. A presente obra leva o nome da área científica de Estudos de Quilombos, da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores Negros/as. Optamos por manter o nome da área neste Dossiê por entendermos que ele sintetiza o cerne das pesquisas e estudos desenvolvidos a partir dos inúmeros territórios quilombolas no Brasil. A publicação também é especial por ser a primeira da área científica da ABPN sobre pesquisas na temática quilombola.

Detalles del artículo

Cómo citar
Maria da Silva, G., & Ambrosio Nazario, G. (2025). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ “QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS”: VOLUME 1: CURRÍCULO, ESTRATÉGIAS POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESCOLA QUILOMBOLA. Revista De La Asociación Brasileña De Investigadores(as) Negros(as), 19(47), 1–15. Recuperado a partir de https://abpn.emnuvens.com.br/site/article/view/2176
Sección
Dossiê temático - QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS