APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ “QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS” VOLUME 1: CURRÍCULO, ESTRATÉGIAS POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESCOLA QUILOMBOLA.
Main Article Content
Abstract
Este Dossiê é fruto de pesquisas e trabalhos realizados por pesquisadoras e pesquisadores de diferentes regiões do país sobre o tema quilombos, com especial atenção à educação neste primeiro volume. A presente obra leva o nome da área científica de Estudos de Quilombos, da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores Negros/as. Optamos por manter o nome da área neste Dossiê por entendermos que ele sintetiza o cerne das pesquisas e estudos desenvolvidos a partir dos inúmeros territórios quilombolas no Brasil. A publicação também é especial por ser a primeira da área científica da ABPN sobre pesquisas na temática quilombola.
Article Details
How to Cite
Maria da Silva, G., & Ambrosio Nazario, G. (2025). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ “QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS”: VOLUME 1: CURRÍCULO, ESTRATÉGIAS POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESCOLA QUILOMBOLA. Journal of Black Brazilian Researchers Association, 19(47), 1–15. Retrieved from https://abpn.emnuvens.com.br/site/article/view/2176
Section
Dossiê temático - QUILOMBOS, TERRITORIALIDADES E SABERES EMANCIPATÓRIOS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright Statement
- Authors retain copyright and grant the journal the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to enter into additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publishing in institutional repository or book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to post and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may lead to productive changes as well as increase impact and citation of published work (See The Effect of Free Access).