EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM MUSEUS: DA ÁFRICA AO AFRO-BRASILEIRO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo do presente trabalho é apresentar possibilidades de ensino e aprendizagem de ações educativas de combate ao racismo e as discriminações entre o museu e a Geografia escolar. Nossas atividades foram desenvolvidas com os alunos da disciplina Ensino de Geografia II ministrada no segundo semestre de 2013, no Instituto de Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O texto está composto por algumas das discussões teóricas em sala de aula, a proposta da cartografia museal abordada em campo - a África e a população afro-brasileira no museu Afro Brasil.
Detalhes do artigo
Como Citar
Ferracini, R. (2015). EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM MUSEUS: DA ÁFRICA AO AFRO-BRASILEIRO. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 7(17), 299–321. Recuperado de https://abpn.emnuvens.com.br/site/article/view/83
Seção
Artigos
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).